Palavra do Presidente

Caros sócios,

Iniciamos uma nova gestão após a realização da Assembleia Geral dos sócios em abril, que elegeu o atual Conselho Deliberativo. Posteriormente, os novos conselheiros elegeram entre seus membros a chapa composta por mim e pelo Victor Abbatepaulo, assumindo os cargos de Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Executiva.

De certa forma, podemos considerar que continuamos a gestão anterior, pois venho de um mandato como Vice-Presidente da Diretoria e o Victor ocupava a Diretoria de Patrimônio. É, portanto, com imensa satisfação nos dirigimos novamente à sociedade como gestores do Clube para os próximos dois anos.

Com a renovação significativa do quadro associativo mais da metade dos sócios  têm menos de seis anos de filiação renovamos também a Diretoria Executiva, na qual metade dos diretores são novos e, desses novos, metade tem menos de seis anos de filiação, o que é representativo do perfil dos nossos sócios.

A última gestão promoveu uma melhoria significativa na infraestrutura física do Clube, destacando-se a inauguração do novo restaurante, equipado com uma cozinha moderna e tecnológica, além de contar com equipamentos de última geração. Tais investimentos resultaram em um impressionante aumento de cerca de 70% na frequência e taxa de utilização do Clube aos finais de semana durante os meses de março a julho, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Por consequência, houve um aumento nas demandas em geral. Assim, para preservar o conforto e o alto nível de serviço oferecido aos sócios, ainda não foi possível flexibilizar a política atual restritiva para visitantes.

Uma das principais prioridades desta gestão é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Por isso, estamos investindo na adequação e qualificação de nosso pessoal, tanto próprio como dos terceiros prestadores de serviços. Como exemplo, concluímos a transição da antiga cozinha para a nova, com a qualificação do pessoal da concessionária. Contratamos uma consultoria especializada em nutrição e gastronomia para a operação desses novos equipamentos.

Outro foco prioritário é o aumento da segurança pessoal e patrimonial, adotando medidas como o controle de acesso e permanência de sócios, acompanhantes, prestadores de serviço e terceiros em geral, para assegurar que apenas pessoas devidamente autorizadas tenham acesso. Instituímos ainda um Núcleo Médico composto por sócios médicos voluntários e um Núcleo de Sustentabilidade integrado por engenheiros, visando orientar nossas ações nessas áreas.

Continuaremos a investir em adequações decorrentes das obras já realizadas e nas novas obras necessárias para a constante atualização do patrimônio do Clube. Estamos trabalhando na segunda fase de melhoria da área dos empregados, que inclui a reforma de banheiros e vestiários, e na reforma de duas das quatro quadras de tênis durante o mês de julho devido às férias com previsão de reformar as outras duas no próximo ano. Além disso, também iniciamos estudos para a construção de uma segunda quadra de areia.

Não mediremos esforços para continuar aprimorando nossos serviços e proporcionar bem-estar à nossa sociedade.

Nos encontraremos por aí, aproveitem.

- Luiz Carlos do Nascimento